sábado, 21 de novembro de 2015

Descubra mais sobre cada biotipo!



Hoje em dia, nós meninas enfrentamos um grande dilema: saber como escolher roupas adequadas ao seu tipo físico. Pois, o biotipo varia de mulher para mulher, principalmente num país como o Brasil, com uma grande miscigenação. Sendo assim, descubra o formato do seu corpo e as peças que o valorizam. 

Ampulheta



O tipo de corpo ampulheta é considerado o mais perfeito e mais desejado pelas mulheres, devido à sua harmonia e equilíbrio.
Para verificar se tem o corpo ampulheta, veja se:
  • a largura dos ombros é igual à largura das ancas;
  • a largura da cintura é mais fina.

Este tipo de corpo fica valorizado com peças que enfatizem a zona da cintura para realçar as formas naturais do corpo, irá dar altura e harmonia à silhueta. Pelo contrário, as peças sem estrutura e sem formas vão fazer com que a silhueta pareça mais gorda do que aquilo que é na realidade. Porque apenas iremos estar a ver a largura dos ombros e da anca, sem marcar a cintura.


Retangulo


O corpo retângulo é muitas vezes o tipo de corpo da maior parte das modelos.
Este tipo de corpo caracteriza-se por:
  • Ombros da mesma largura que a anca;
  • Pouca ou nenhuma cintura;
  • Pernas longas.
O corpo retângulo precisa de ganhar formas femininas e por isso é essencial usar peças que marquem a cintura. É uma boa ideia apostar em cintos na cintura, casacos e blusas cintadas, blusas com folhos. O importante é fazer notar a cintura e poderá aumentar a largura dos ombros e ancas para simular o corpo ampulheta.

Triangulo




Este biótipo caracteriza-se por:
  • Largura das ancas é maior do que a largura dos ombros;
  • Cintura fina.
Para valorizarmos este tipo de corpo que normalmente apresenta uma acumulação de gordura na zona das pernas, principalmente nas zonas laterais é importante equilibrar com mais volume na zona superior. Podemos criar esta ilusão de mais volume na zona dos ombros e peito com linhas horizontais e peças com mais volumes em cima.

Triangulo invertido


Este biótipo tal como já devem ter percebido é exatamente o contrário do triângulo, ou seja a maior largura está na zona dos ombros e peito em vez de nas ancas.
As caraterísticas do corpo triângulo invertido:
  • largura dos ombros maior do que a largura das ancas;
  • Cintura fina.
Neste caso, precisamos equilibrar a largura dos ombros e para isso o ideal será colocarmos peças com volumes na zona das ancas, para que pareçam da mesma largura dos ombros. Devemos chamar mais a atenção para a parte de baixo do corpo.

Oval


O tipo de corpo oval não tem formas, normalmente é um corpo mais gordinho.
Este tipo de corpo caracteriza-se por:
- medidas uniformes;
- sem cintura;
- barriga.
Este tipo de corpo necessita de delinear as formas mas sem exageros para que não pareça ridículo devido ao excesso de gordura em algumas zonas. Usar peças estruturadas e que possam dar forma ao corpo, mas sem serem muito justas para não evidenciar o que não queremos. Apostar em drapeados na zona da barriga para que a possam disfarçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário